Mestre Sabará

logo1
logo1

Associação de Capoeira Engenho

Mestre Sabar

(-:

Mestre Sabará
Mestre Sabará
Mestre Sabará

Jair Ribeiro de Vasconcellos Filho, o Sabará, nasceu em 20 de abril de 1975 em Salvador-BA. Contra-Mestre da Associação de Capoeira Engenho,Graduado em Educação Física e Acadêmico do curso de Fisioterapia na UCSAL.

Em 1995 aos 20 anos de inicia a capoeira com o Mestre Buguêlo (Grupo Cativeiro) onde chegou a pegar até a terceira graduação, logo após esse período ficou uns meses afastado dos treinos, quando foi convidado pelo seu primo contra Mestre Jegue hoje Grupo Remanescentes, para treinar no Grupo Porto da Barra onde o CM Sabará conheceu o Mestre Grandão.

Em 1997 o Mestre Grandão abre uma sede da Associação de Capoeira Engenho na Bahia e a partir dai o CM Sabará, inicia sua historia no Grupo Engenho.

Em 2001 inicia seu trabalho no Engenho Velho da Federação, ministrando aulas de capoeira em escolinhas, para crianças e adultos, dentre elas escolinha Mundo dos Sonhos, INESP, , Espaço Criativo.

O CM sabará participou da primeira viajem da Associação de Capoeira Engenho – BA, para a sede no Rio de Janeiro na Universidade Veiga de Almeida, para comemorar 30 anos de Grupo Engenho e fazer a gravação do 1° cd do Mestre Edvaldo Baiano.

Atualmente é professor de Educação Física no colégio Maria Odete e do Centro de Atividades Físicas Régis onde também ensina capoeira, ministra no CAPS.

Contribuição da Aluna Jeane Santos (Fofa).

Anúncios